QUAL O CABIDE IDEAL?

Aí, sua blusa novinha que você tanto ama usar, ficou com um bico viciante no ombros, molenga, parecendo que pegou “celulite” (celulite se pega? Okay…), mas ficou mole, e quando você a veste, a marca viciante não desaparece… ou então, aquela camisa social perfeita para o trabalho perdeu o formato; melhor ainda, você pendura as suas calças no cabide e elas não cabeeeeem e ficam maiores que as roupas penduradas. Opa, opa, tem mais: e os vestidos, quando pendurados, são maiores que o espaço do guarda-roupa e, para guardá-los, você precisa dobrar a barra, daquele jeito amassadinho sabe??? Pois posso te dizer que o problema não está no seu guarda-roupa. Até pode-se dar um jeitinho no espaço, mas isso é assunto para uma outra matéria. O que você precisa saber para acabar com seu dilema é que a escolha do seu cabide está e-r-r-a-d-a, pois existe um cabide ideal para cada tipo de roupa. Isso mesmo! Mas calma, que vamos te ajudar…

Escolher o cabide ideal não só ajuda na organização do seu guarda-roupa ou closet, como também conserva as suas roupas por mais tempo e qualidade. A padronização dos cabides é um assunto de especialidade para o profissional Personal Organizer. É regra básica! Vamos ao que interessa:

A D&H sugere padronizar com cabides de acrílico. Nós gostamos mais deles porque são mais fortes, tem um molde exato que não vicia a roupa e a transparência dá um ar de limpeza, visual clean e organização. Além disso, os cabides de acrílicos são ideias para armários com pouco espaço. Aí você me pergunta: “Mas os cabides acrílicos vão fazer com que algumas roupas deslizem e irritantemente vivem caindo…”. Sim, somente o cabide veludo (a seguir) não deixa as roupas deslizarem. Mas existe uma tática: você pode aplicar um adesivo especifico nas pontas dos cabides para esbarrar aqueles tecidos de roupas que gostam de dar uma escorregadinha e te irritar. Ou então, amarre elásticos na ponta. Pensando num aspecto visual melhor, eu prefiro o adesivo (foto abaixo). Se não o encontrar facilmente para comprar, utilize fita dupla face.

Leia também:  A PORTINHA DO MAL: O ARMÁRIO DO BANHEIRO

cabides plástico

dupla face no cabide

É claro que é só uma sugestão. Tem quem goste dos cabides de veludo, porém, já ouvi comentários que o cabide veludo mancha roupas (o preto mancha as roupas brancas e o claro mancha as roupas escuras). São estes:

cabide de veludo

Também tem os adeptos aos cabides de madeira, que é a nossa segunda sugestão, depois do cabide acrílico. A desvantagem é que ele ocupa muito espaço, principalmente se o armário é pequeno. Eu acho liiiindo, mas ele é ideal mesmo para closets maiores.

cabide de madeira

Quanto aos cabides de plásticos e metal, dispensamos comentários…

O cabide imponente abaixo é específico para ternos e casacos pesados, pois além de uma boa estrutura, eles são específicos para esse tipo de roupa:

cabide anatomico

Cabide com Ganchos: Ideal para pendurar saias, bermudas, blusinhas atípicas como tomara-que-caia, etc. Para que os ganchos não marquem a roupa, cole aquelas bolinhas feutro que usamos para pés de cadeiras; ajuda a proteger contra riscos no piso.

cabide com grampos

Que existem cabides especiais para calça jeans, isso nós já sabemos. Mas não é muito fácil encontrá-los a não ser que você vá até Miami, por exemplo.

Mas a melhor substituição destes cabides, que deixarão as calças jeans sem “sambar” no cabide e no tamanho ideal para guardar naquele seu espaço do armário, são os cabides infantis. E ainda é muito mais fácil encontrar o estilo que você escolher dos cabides grandes para padronizá-lo conforme cor e material também, sejam eles de acrílico, veludo ou madeira. Tem para todos os tipos.

cabide infantil

Viu só? A escolha do cabide pode unir o útil ao agradável: você não só melhorará a estética do seu armário, como cuidará melhor das suas roupinhas!!!

Leia também:  Garagem Organizada existe sim!

 

Leila Cordeiro

TOP