Elas são um charme quando o assunto é decoração de dormitórios. Mas saiba, as cabeceiras não são apenas decorativas não, viu? Sua função de servir de encosto e apoio é muito útil na hora de ler um livro, ver TV, fazer preces, enfim.
Nesta matéria, você vai encontrar dicas de como escolher o modelo ideal para sua cama, deixando o seu espaço com mais conforto e acolhedor.
MODELOS DE CABECEIRA
- Capitonê: o modelo mais usado e tradicional. Recebe este nome porque o design é feito por botões internos que causam esses “furinhos”. Pode ser em estilos quadrados ou provençais.
- Botonê: Tão conhecida quando a capitonê que até dá pra confundir, mas a diferença é clara quando vemos que seus botões são externos.
- Placas: de design moderno, também muito pedida, a cabeceira de placas se chama assim porque é fabricada placa por placa.
- Tarrachas: um dos últimos modelos a serem lançados, a cabeceira de tarracha tem um design provençal moderno, feito geralmente em courino com detalhes em tarraxas.
- Corda Náutica: cabeceira feita artesanal, feita de corda náutica e fibras naturais diretamente das mãos de artesões especializados. Perfeita para quem gosta de um design requintado, rústico e diferenciado.
O TAMANHO CORRETO DAS CABECEIRAS
Não é difícil acertar na hora de escolher o tamanho da sua cabeceira. Basta conferir o tamanho da sua cama: se casal, solteiro, queen, king, e a cabeceira facilmente acompanhará as medidas.
Agora, se você quer algo mais prolongado e criar um projeto de fato para o quarto, as cabeceiras podem ser feitas sob medida e até acompanhar mesas de cabeceira. Veja no modelo abaixo:
MATERIAIS E ESTAMPAS
As cabeceiras estofadas recebem tecidos diversos: suede (o mais preferido), courino, linho, fibras, cordas, etc. E geralmente, recomendamos que sejam cores únicas para que não atrapalhe a decoração do dormitório e nem elimine a função de trazer tranquilidade, conforto e calmaria.
Post em parceria com: www.atelierclassico.com.br