Ninguém imagina que dá pra viver “nas alturas” adotando um novo estilo de decorar sacadas e terraços.
E uma coisa é fato: somos habituados a criar nossos ambientes com base em alguma referência que já vimos antes. Mas dá sim pra sair fora dos padrões e eu vou te contar como.
PENSANDO FORA DA CAIXINHA
O tema de hoje traz diretamente o ambiente SACADAS E TERRAÇOS.
Pois é, o comum é decorarmos esses ambientes pensando em baixa altura, utilizando de mobilias e itens que são de altura comum e mais baixas como, uma mesinha, uma cadeira, poltrona, ou um sofazinho, um puffe… Mas eu quero te convidar a pensar diferente agora e como nosso título diz, pensar fora da caixinha. Pra isso, um novo estilo de decorar esses ambientes vai, obrigatoriamente, “jogar tudo pro alto”, (no bom sentido rsrs).
Vamos aqui lembrar dos pubs americanos ou dos momentos de confraternização em rooftops. Aquelas mesas e banquinhos altos que nos levam a uma visão de um horizonte ou de uma cidade toda. E para trazer esta ideia pra dentro de nossas sacadas, dois elementos são essenciais para formar esta característica: são elas as bancadas, e as banquetas.
As BANCADAS devem ser ALTAS, medindo de 1,15 a 1,20 mais ou menos, e são fundamentais, podendo ser avulsas ou até instaladas no guarda corpo da grade. Veja exemplo:
Outro elemento importante pra este estilo são as BANQUETAS (que são bancos ou cadeiras mais altas) completam o conjunto de uma decor “nas alturas”, e pra conhecer as opções , selecionei alguns modelos da Atelier Classico, que é a cara das sacadas e terraços.
EM MADEIRA:
EM FIBRA E CORDA:
TELA SINTÉTICA E AÇO:
Para conhecer estes e mais modelos perfeitos para um ambiente diferenciado, CLIQUE AQUI!